quinta-feira, 4 de abril de 2013

Polícia Militar prende cinco assaltantes de banco em Bacabal

Na ação policial sete pessoas foram presas, entre elas um adolescente.
 
SÃO LUÍS - Em mais uma ação de combate aos assaltos a bancos no Maranhão, policiais do 15º BPM, sediado em Bacabal, desarticularam mais uma quadrilha suspeita de explodir caixas eletrônicos no Estado. Na ação, seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. As primeiras prisões aconteceram, na terça-feira (2), e a outra parte da quadrilha foi presa na madrugada desta quarta-feira (3), em Bacabal.

Segundo a Polícia, o irmão de um dos integrantes do grupo procurou o Batalhão da PM e comunicou que o parente estava desaparecido desde o dia 28 de março. De acordo com informações do tenente-coronel Egidio Amaral, comandante do 15ª BPM, as informações davam conta que os dois líderes da quadrilha identificados como Raimundo Filho e sua companheira Kátia Rodrigues teriam recrutado duas pessoas, entre elas, um adolescente, em Bacabal para realizar um assalto na cidade de Alto Alegre do Pindaré.

“De posse das informações, o Serviço de Inteligência, Força Tática e Rádio Patrulha começaram a diligenciar no sentido de localizar e prender os acusados e de localizar o que estava supostamente desaparecido. Como tínhamos informações do possível local onde o bando estava escondido deslocamos as guarnições para o endereço”, contou o oficial da PM.

O primeiro a ser localizado foi o adolescente que contou aos policiais todo o esquema e disse o local do esconderijo. Ao chegarem a fazenda onde o grupo estava escondido, localizada próxima a entrada de Bacabal, os militares encontraram Raimundo do Espírito Santo Filho, 29, e sua companheira Kátia Gonçalves Rodrigues, 42, moradores da Estrada da Bela Vista, Fazenda São Francisco. Na ação, foi apreendido um revólver calibre 38 Taurus, com seis munições intactas.

Diante das informações colhidas, o 15º BPM deu prosseguimento às diligências e na madrugada desta quarta-feira (3) foram localizados e presos mais três integrantes do grupo. No Bairro da Areia, na cidade de Bacabal, foi preso Fernando Pereira de Sousa, 24, que supostamente estaria desaparecido. Em outra abordagem uma guarnição PM prendeu Antônio de Macedo Brandão Filho, 28, mais conhecido como “Lourão”, que estava conduzindo uma motocicleta e empreendeu fuga, sendo interceptado nas proximidades do Posto Basa, em Bacabal.

Já em Lago da Pedra foi preso com o apoio dos policiais militares daquela cidade, foi detido Zaqueu Rodrigues de Melo, 33 anos, conhecido por “Gaguinho” residente na Rua Presidente Médice, Terminal Rodoviário, naquele município. Ele é apontado como o responsável pelo transporte dos integrantes do bando durante as ações criminosas.
Após ser detida, a quadrilha foi encaminhada a 16º Delegacia Regional em Bacabal, onde os suspeitos foram autuados pelo delegado Jader Alves por formação de quadrilha armada e corrupção de menores. Durante uma consulta ao Sistema Infoseg, o delegado descobriu que na lista criminal de “Lourão” consta que ele já havia sido preso pelo assalto à agência dos Correios, do município de Bom Lugar, em 2009. Em desfavor do adolescente foi lavrado o Termo de Apreensão em Flagrante. Kátia Gonçalves permanecerá detida na Delegacia de Alto Alegre e o restante do grupo ficará no presídio de Bacabal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsens