segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Comarca de Cantanhede realiza dois julgamentos

Comarca de Cantanhede realiza dois julgamentos

O juiz Frederico Feitosa, titular da comarca de Cantanhede, presidiu Tribunal do Júri nos dias 6 e 7 de dezembro. Foram julgados os réus Antônio Martins Ribeiro Filho, condenado a 14 anos de reclusão, e Walmir Alves Araújo, absolvido. Ambos eram acusados de crime de homicídio.

No primeiro julgamento, no dia 6, Antônio Martins foi condenado pelo Conselho de Sentença a 14 anos de prisão, em regime fechado. Ele estava sendo acusado de matar José Maria Mendes de Sousa, em 28 de agosto de 2004, na cidade de Pirapemas. De acordo com o processo, o crime foi motivado por uma discussão política.

Já no júri do dia 07 de dezembro, o réu Walmir Alves Araújo foi absolvido pelo conselho de sentença. Ele era acusado do assassinato de Cosmo Barbosa Costa. Crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2001, na cidade de Matões do Norte.

Segundo informações constantes no processo, o crime aconteceu na BR 135, sem motivação aparente. A promotora Rafaela Martins Pereira Toni pediu a absolvição do acusado por falta de provas da autoria.

Além do juiz Frederico Feitosa e da promotora Rafaela Martins, atuaram nos julgamentos os advogados José Alberto Neves dos Santos e Hamilton Nogueira Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsens