quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Judiciário promove acordo entre professores e município em Pirapemas

Depois de quase um mês em greve, professores da rede municipal em Cantanhede entraram em acordo com a Prefeitura de Pirapemas, termo judiciário de Cantanhede. E o Poder Judiciário teve papel fundamental nessa questão, por intermédio do juiz Frederico Feitosa, titular da comarca.
A greve, que se estendia desde o dia 18 de novembro e já tinha ocupado o prédio da Secretaria Municipal de Educação. Os professores pleiteavam no sentido de que o piso nacional para os docentes do ensino básico seja aplicado integralmente aos profissionais com jornada de 25 horas semanais.
Depois de algumas rodadas de negociação, que aconteceram nos dias 15 e 16, quinta e sexta-feira passadas, as partes, com a intermediação do juiz, chegaram a um acordo para suspender a greve, enquanto são negociadas propostas para a solução definitiva do conflito.
Sendo assim, os professores desocuparam o prédio da Secretaria de Educação, de forma espontânea e pacífica. Também voltaram para sala de aula nesta segunda-feira, 19, para que possam encerrar o ano letivo na segunda-feira a fim de encerrar o ano letivo.
Em contrapartida, o Município abonará as faltas do período de greve e apresentará, até o dia 22 de dezembro, um estudo sobre o impacto orçamentário da proposta efetuada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Pirapemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsens