segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SEMUS inicia monitoramento de vacina nesta segunda

O sarampo é uma doença viral, transmissível e de alto poder de contágio. Para garantir o aumento de incidência da doença, a Secretaria Municipal de Saúde  (Semus) realiza nesta segunda-feira (21) o monitoramento vacinal da campanha do sarampo, ou seja, uma atividade de confirmação de que criançasde zero a sete anos foram imunizadas.

A ação consiste em visitas domiciliares que serão realizadas até o dia 30 deste mês, das 8h às 17h, por profissionais de enfermagem e agentes da dengue. A meta do Ministério da Saúde é monitorar 3.500 crianças dentro da faixa etária indicada. Durante as visitas, caso sejam identificadas crianças que não receberam a vacina, elas serão imunizadas no momento da visita dos agentes. As mães devem apresentar a carteira de vacinação dos filhos.
"Essa ação é mais um exemplo do nosso esforço para garantir a saúde de nossas crianças. É importante que a comunidade colabore e as mães recebam nossas equipes", destacou o secretário municipal de saúde, Gutemberg Araújo.

Em São Luís foram vacinadas 97,69% das crianças dentro da faixa etária alvo da campanha - o que equivale a 90.660 imunizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsens