sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Presa quadrilha que assaltava residências em bairros nobres

Policiais militares da Companhia de Policiamento de Turismo (CPTur) prenderam, por volta das 5h de ontem (15), em um quiosque na Ponta d’Areia, Cleomar Pereira Frazão, de 23 anos; Luciano Rodrigues Ferreira, 24; Emanoel Casas Novas de Sá Júnior, 25; Jamilson Santos Martins, 20; e Antônio Divino Júnior, 24. Eles são acusados de realizar vários assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e transeuntes, principalmente nas áreas do Calhau, Olho d’Água, Ponta d’Areia e São Francisco.
De acordo com o delegado Ronílson Moura, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), seus investigadores já estavam à procura da quadrilha, desde que foi deflagrada a greve dos policiais militares, época em que obtiveram informações de que um bando estaria realizando assaltos na capital, usando um veículo Corsa verde escuro. “A primeira informação seria que eles agiam em um veículo preto, mas hoje constatamos que se trata de um Corsa verde escuro”, detalhou Ronilson Moura.
Bando suspeito de aterrorizar na área nobre da capital maranhense
Na última quarta-feira (14), o bando teria praticado mais três assaltos, um deles em uma residência de onde levaram um veículo Citroen C3, que usaram para roubar uma barraca, no Parquinho da Litorânea, e o Bar do Porto, no Reviver. A polícia chegou até os acusados, depois de receber informações de uma testemunha de um dos crimes, que conseguiu anotar a placa do Citroen, que não foi informada pelo delegado.
O carro foi encontrado pela PM, na manhã de ontem, abandonado em uma das travessas do Mercado Central. No momento da prisão, foi apreendido com o bando vários objetos, entre celulares e jóias, que a polícia acredita serem objetos roubados. O Corsa verde, de placa NNG-3736, também foi encontrado com o grupo.
Segundo o delegado Ronilson Moura, primeiramente, o bando foi apresentado na Delegacia de Polícia do São Francisco (9° DP), onde os proprietários do Citroen fizeram o reconhecimento de Cleomar, Luciano e Jamilson. Na DRF, Jamilson foi novamente reconhecido pelos assaltos da barraca da Litorânea, do Bar do Porto e também pelo filho de um desembargador, que também identificou Emanoel e Luciano como participantes da ação criminosa contra ele.
Na delegacia, o filho do desembargador, que preferiu não revelar seu nome e o de seu pai, contou que foi vítima da quadrilha, no último sábado (10), no Olho d’Água. Na ocasião, segundo o rapaz, três homens armados lhe abordaram, enquanto um quarto aguardava dentro do Corsa. Dele, o grupo teria levado um cordão de ouro, avaliado em R$ 18 mil.
Durante uma revista no Corsa, na Delegacia de Roubos e Furtos, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado. Os conduzidos, com exceção de Antônio Divino, foram autuados em flagrante por roubo qualificado e formação de quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsens