quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Maranhense é presa em operação policial contra máfia do 'bicho'

A maranhense Glória Maria Serejo foi presa na manhã de hoje (15) em São Luís na megaoperação – batizada de Dedo de Deus – que o Ministério Público e a Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadearam para desarticular combater a máfia carioca do jogo do bicho.
Apesar de ter seu foco principal no Rio, a operação se estende a outros três estados: Maranhão, Pernambuco e Bahia. Segundo o Ministério Público, 29 suspeitos foram presos no Rio, um em Salvador (BA), um em São Luís e um em Recife (PE).
A ação visa cumprir 60 mandados de prisão e 139 de busca e apreensão.
Entre os suspeitos procurados estão Aniz Abrãao David, presidente de honra da escola de samba Beija-Flor, Luizinho Drumond, presidente da Imperatriz Leopoldinense, Helinho de Oliveira, presidente da Grande Rio, e Mário Tricano, ex-prefeito de Teresópolis (região serrana).
As investigações sobre o caso começaram há um ano e foram coordenadas pela Corregedoria Interna da Polícia Civil. Segundo a assessoria da corporação, há policiais civis e militares entre os presos.
No início da manhã, policiais civis invadiram de rapel a cobertura de Aniz Abrãao, na avenida Atlântica, em frente à praia de Copacabana, zona sul da cidade. Abrãao, porém, não foi encontrado.
Cerca de 700 policiais de diversas delegacias do Rio de Janeiro participam da operação, com 120 delegados e promotores do Ministério Público Estadual.
A assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão informou às 10h45 de hoje (15) que o secretário Aluísio Mendes dará uma entrevista coletiva ainda nesta manhã para falar sobre as circunstâncias da prisão da maranhense e seu vínculo com crimes de contravenção

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adsens